segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pedaços de Amizade


Eu digo que o tempo que ganhamos com cada amigo é o que faz cada amigo tão importante.
Amizades são feitas de pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa, não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância do que um dia inteiro. Assim há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados. Outros de escola, outros de saídas, cinemas, diversões. Ainda há aquelas que nascem e a gente nem sabe de que. Mas que estão presentes. Talvez estas sejam feitas de silêncio compreendido, onde há simpatia mútua sem explicação.
Hoje em dia muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes, são famosas amizades virtuais. Diferentes até, mas não menos importantes.
Aprendemos a mar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos e fazemos isto inconscientemente às vezes.
Etiquetá-las?!
Há amizades profundas que são criadas assim. San’t Expert’s disse: “Foi tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante”.
Eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante, porque tempo gasto com amigo é tempo ganho, aproveitado, vivido. São lembranças para cinco minutos depois ou anos até. Um amigo se torna importante para nós e nós para ele.
Quando somos capazes, mesmo na ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e neste instante trazes o outro bem pertinho de você. Desta forma podemos ter vários melhores amigos, de diferentes maneiras, o importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido, é ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.
Você aí...! Você é responsável por tudo aquilo que você cativa.

3 Comentários:

Pena disse...

Realmente, num profundo texto lindo, a pureza e beleza da amizade sincera.
Gostei muito.

Beijinhos de respeito imenso.
Sempre a admirar a ternura da forma como, magicamente, escreve.

pena

Linda!

Pena disse...

ESte "Pedaços de Amizade" comove e sensibiliza pela imensa pureza e beleza.
Simpática Amiga:
Desculpe, a nova "intrusão", mas este sensível Post enterneceu-me. Preencheu-me o coração de pureza e beleza, perante seu Ser Enorme e sentimento que entendo ou faço por entender.
Possui um "cantinho" aconchegante. Belo. De bem-estar e delícia.
Provoca harmonia. Tranquilidade. Amizade. Total doçura. Uma "musicalidade" latente. Linda, num bom gosto apurado e significativo, numa pessoa muito terna e que é um tesouro vivo de pérolas preciosas de encantar e fascinar. Possui em si e no que é, uma afirmação do seu carácter carinhoso, repleto de um deslumbre que cativa.
Bem-Haja, amiguinha!
Beijinhos amigos de parabéns pela sua postura sensata, clara e visível de encanto.
Com respeito, estima e consideração gigantes.
Cordialmente e de forma satisfeita perante tanta ternura visível...

pena

Desculpe a nova "intrusão"!
Tenho receio de incomodá-la.

Mensagens Lindas disse...

Obrigada por me visitar...será um prazer tê-la sempre por perto, aguardarei sua visita, seja sempre bem vinda no meu cantinho.
Vou adorar recebê-la em minha comunidade,"SCRAPS DE ASHLEA"

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=42072261

apareça por lá!!!

Beijinhos,fique na paz!!!

Léa.

Já Passaram por Aqui...

Seguidores

Powered By Blogger

Pontinhos e Mensagens © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO