terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Você Sabe Amar?

Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar, estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e os ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos inquietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas e apaga as cicatrizes.
Que a incompreensão e a insensibilidade gravam no coração ferido.
O amor alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e auto comiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amor.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação.
Pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem!
Como é difícil amar, todavia tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém!
Como é duro amar!

1 Comentário:

Peter Pan disse...

Simpática Amiga:
Não se sinta injustiçada. Aflita. Escreve deliciosamente com um génio criativo fantástico e doce.
Não sofra. Não sinta dor.
Não se sinta revoltada pelo que passou.
As suas palavras são agressivas. Não sinta e viva o mundo precioso e belo assim. Deixa-me preocupado. Quer ver-me preocupado consigo? Com o seu bem-estar? Com a sua tranquilidade? Com o seu sossego?
Transmita a sua serenidade. O que vai em si sem angústias ou medos. De quê? De quem?
Está bem assim...???
Olhe, beijinhos amigos e força! Dê o dom de maravilhar e enternecer que a vida lhe concedeu.
Vá. Força!
Com cordialidade, respeito, estima e consideração imensas.
Humildemente...

peter pan/Pena

Adorei o seu lindo Post de sonho, as palavras, mas, atenção não sinta dessa maneira, dessa forma, está bem?

Já Passaram por Aqui...

Seguidores

Powered By Blogger

Pontinhos e Mensagens © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO